16 outubro, 2018 11:36 am | Publicado por

Atualmente, milhões de pessoas vivem em situação de insegurança alimentar, ou seja, figurativamente em uma situação de ‘saco vazio’. Enquanto isso, o nosso saco de lixo permanece se enchendo. Isso porque desperdiçamos boa parte dos alimentos que poderiam ser aproveitados. Esse é um hábito tradicional da população brasileira, que normalmente não utiliza partes não convencionais dos alimentos, que podem ser reaproveitadas para preparar pratos saudáveis e sustentáveis”, explica a economista Luciana Quintão, presidente da ONG Banco de Alimentos.

“Todos os alimentos que temos em nossa casa podem ser consumidos na íntegra, com exceção da casca de banana-da-terra e da casca aipim, que são tóxicos. As partes que descartamos chegam a ser de até 40% mais nutritivas do que aquelas que utilizamos”.

5 Dicas Finais para não perder (mesmo) dinheiro com os alimentos;
Sobra de Legumes: Pedaços de cenouras, batatas e outros legumes esquecidos no fundo da gaveta da geladeira, podem se transformar em uma sopa cremosa de legumes em um dia frio. Aliás, com a adição de alguma carne, nasce um ensopado muito criativo. Então, no os jogue fora e aproveite cada pedaço.

Ervas Aromáticas: Se você comprou muitos molhos de ervas e acabou sobrando, pode fazer um pesto para acompanhar uma massa ou um molho para acompanhar um bacalhau fresco ou salmão. Aliás, pode fazer até mesmo para um uso posterior, sendo que basta picar finamente e congelar em potinhos separados.

Conservar Limões: Os limões podem ser conservados em uma gaveta na geladeira, desde que estejam em sacos plásticos ou sobre toalhas de papel absorventes. Quando você usa apenas metade o limão, então, pode envolver em outro filme culinário e deixa-lo na porta da geladeira ainda por alguns dias. O mesmo vale para as maças.

Abacate: Passar limão nele para que evitar que ele escureça você já sabe fazer, não é? Mas, existe outra maneira também, que é vaporizar óleo de cozinha e envolve-lo em papel alumínio e colocar na gaveta de legumes. Você também pode colar filme alimentício em toda a sua superfície e colocar na geladeira.

Congele: Essa é uma das melhores opções para não perder nada dos alimentos comprados. No caso do pão, deve congelar em fatias. Já os legumes, em pedaços e em sacos plásticos. O peito de frango também pode ser congelado em pedaços pequenos. Depois, quando for ao mercado, basta notificar-se do que já tem em casa para não comprar de forma excessiva.
KIT-250-Kit-Pote-e-Tampa-Multiuso-6-unidades---castanha---aberta

KIT-500-Kit-Pote-e-Tampa-Multiuso-6-unidades---arroz---fechada

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>