11 julho, 2016 8:13 pm | Publicado por
segunda-11.07

As férias estão chegando e a gente precisa se desdobrar para inventar coisas diferentes para fazer com as crianças, né? A dica de hoje é montar um jogo de twister caseiro.

O Twister é um jogo em que precisamos mesclar coordenação de mãos e pés (na verdade, o corpo todo!), cores e jogo de cintura. Os participantes precisam atender aos comandos da roleta (ou dados, ou cartas) e posicionar sua mão ou pé em um dos círculos de um tabuleiro gigante colocado no chão. Conforme as rodadas vão passando, é preciso fazer um verdadeiro malabarismo para conseguir alcançar os círculos, literalmente atravessando o caminho dos demais participantes. Quem consegue trabalhar com estratégia (mais um estímulo) acaba tendo sua vez facilitada.  Quem tirar a mão ou o pé do círculo ou cair no chão é eliminado. Vence aquele que ficar por último no enrosco.

Confira o que precisa e divirta-se!

Para o tabuleiro principal:
- 24 pratinhos descartáveis, seis de cada cor, quatro cores diferentes. Prenda com fita adesiva no chão em sequência.

faca-em-casa-o-jogo-do-twister-filhos-pat-brincando

Para o tabuleiro secundário:
Para jogar é preciso criar a forma de sortear que cada participante precisa fazer na sua vez. O tradicional utiliza uma roleta. Ex.: Colocar o pé direito no pratinho verde.
Para isso, você pode imprimir a imagem abaixo com as cores dos pratinhos  ou então pintar com lápis de cor ou tinta guache. Você pode deixar um canudinho ou um lápic para servir com roleta.

 

Como-Fazer-o-Jogo-Twister-Caseiro-311

Como-Fazer-o-Jogo-Twister-Caseiro-61

 

Após preparado, basta girar e definir o que cada participante deve fazer. É diversão na certa!

 

Fonte:  Tempo Junto

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>